Washington, Estados Unidos, 21 de novembro de 2024, Reuters – O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na terça-feira (19) a indicação de Linda McMahon para o cargo de Secretária de Educação em sua futura administração. McMahon, ex-presidente e CEO da World Wrestling Entertainment (WWE), já ocupou o cargo de Administradora da Small Business Administration durante o primeiro mandato de Trump.
Atualmente, McMahon atua como co-presidente da equipe de transição de Trump e preside o America First Policy Institute, um think tank conservador. Sua nomeação surge logo após a indicação de Howard Lutnick, também co-presidente da equipe de transição, para o cargo de Secretário do Comércio.
Em comunicado, Trump afirmou que McMahon “lutará incansavelmente como Secretária de Educação para expandir a escolha escolar para todos os estados da América e capacitar os pais a tomarem as melhores decisões educacionais para suas famílias”. Esta declaração alinha-se com as críticas de Trump ao Departamento de Educação, que ele acusa de apoiar uma “doutrinação de esquerda” nas salas de aula.
O presidente eleito já havia anunciado em seu programa de governo, denominado Agenda 47, a intenção de fechar o Departamento de Educação em Washington. A nomeação de McMahon, uma figura do setor privado sem experiência direta em educação pública, sinaliza uma possível mudança radical na abordagem federal à educação.
A indicação de McMahon ainda precisa ser confirmada pelo Senado, processo que promete gerar debates acalorados sobre o futuro da educação nos Estados Unidos.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm