Kamakura, Kanagawa, Japão, 5 de novembro de 2024 (Kyodo News) — O tradicional templo zen-budista Engakuji, localizado na cidade de Kamakura, ao sul de Tóquio, abriu suas portas para exibir suas relíquias culturais em um evento anual em comemoração ao Dia da Cultura. O evento, que aconteceu neste final de semana, contou com cerca de 30 itens históricos, incluindo obras de caligrafia e pinturas raras.
Entre os destaques, está uma carta escrita por Hojo Tokimune, patrono do Engakuji e regente do shogunato Kamakura, que governou o Japão entre os séculos XII e XIV. A carta, considerada um importante patrimônio cultural nacional, revela o interesse de Tokimune em trazer monges chineses ao Japão para promover o Zen Budismo.
Outro item notável é o retrato de Mugaku Sogen, o monge que fundou o Engakuji após ser convidado da China por Hojo Tokimune. Além disso, o Salão Shariden, designado como tesouro nacional, foi especialmente aberto para visitação, oferecendo ao público uma rara oportunidade de contemplar essa relíquia arquitetônica.
Uma visitante local, de cerca de 70 anos, expressou seu encantamento com as preciosidades culturais exibidas, afirmando que foi uma experiência especial visitar o templo e ver de perto esses itens históricos.
De acordo com o responsável pelo templo, Suhara Anjin, o Salão Shariden e as cartas do clã Hojo são exibidos apenas durante esse período do ano. Ele espera que mais pessoas aproveitem a oportunidade para visitar o Engakuji e conhecer de perto essa parte rica da herança cultural japonesa.
- Rússia designa comandante para liderar tropas norte-coreanas - 5 de novembro de 2024 2:24 pm
- Irmã de Kim Jong Un condena exercícios conjuntos de Japão, EUA e Coreia do Sul - 5 de novembro de 2024 2:17 pm
- Caça furtivo avançado russo participará em show aéreo na China - 5 de novembro de 2024 2:12 pm