3.1 C
Kóka
quinta-feira, 21 novembro, 2024 3:23: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Rússia sofre perdas recordes na Ucrânia em outubro

Ministério da Defesa britânico revela aumento de baixas russas

Tóquio, Japão, 20 de novembro de 2024, Agência Reuters – O Ministério da Defesa britânico revelou que o número médio diário de baixas militares russas atingiu um novo recorde em outubro durante a guerra na Ucrânia. Segundo informações divulgadas em uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (19), o ministério cita o Estado-Maior ucraniano, afirmando que a média diária de baixas russas chegou a 1.354 no mês passado.

O relatório também indica que nos primeiros 12 dias de novembro, a média diária de mortos ou feridos russos subiu para 1.498, sugerindo que essa tendência de aumento deve continuar.

O ministério britânico destaca que a Rússia intensificou a frequência de operações ofensivas na região ocidental de Kursk, bem como em várias outras frentes. As tropas ucranianas estão envolvidas em ofensivas transfronteiriças nessa região, o que pode explicar parcialmente o aumento das baixas russas.

Corroborando as informações britânicas, a vice-porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, declarou na segunda-feira (19) que a avaliação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos estima as baixas russas em aproximadamente 1.200 por dia.

Este aumento significativo nas baixas russas pode ter implicações importantes para o curso da guerra. Analistas sugerem que a sustentabilidade dessas perdas a longo prazo pode ser um desafio para as forças russas, potencialmente afetando sua capacidade de manter operações ofensivas em larga escala.

O governo russo, por sua vez, não comenta oficialmente sobre o número de baixas em suas forças armadas, mantendo uma política de sigilo em relação às perdas militares no conflito.

À medida que a guerra se prolonga, esses números alarmantes de baixas ressaltam o custo humano crescente do conflito e podem influenciar as estratégias futuras de ambos os lados, bem como a opinião pública internacional sobre a continuidade das hostilidades.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img