Tóquio, Japão – 9 de novembro de 2024 – Agência Kyodo. O primeiro-ministro japonês Ishiba Shigeru anunciou planos para dobrar os subsídios do governo destinados à revitalização de regiões no orçamento preliminar para o próximo ano fiscal, com início previsto para abril. A proposta foi discutida em uma reunião inaugural da força-tarefa para reativação econômica regional, que contou com a presença de todos os ministros do gabinete.
Ishiba destacou que a revitalização regional é a prioridade de sua gestão, ressaltando que a medida deve proporcionar mais opções de emprego, educação e lazer para pessoas que residem em áreas urbanas. Segundo o primeiro-ministro, essa iniciativa fortalecerá as economias locais e tornará a vida fora dos grandes centros mais atraente.
Para dar suporte à proposta, Ishiba anunciou a criação de um painel de especialistas que será formado ainda este ano para desenvolver diretrizes básicas sobre a revitalização. O grupo contará com membros do setor empresarial, funcionários públicos, acadêmicos, estudantes, representantes do setor financeiro, sindicatos e a mídia, visando uma abordagem ampla e colaborativa.
Além disso, o governo japonês fornecerá subsídios ao longo do ano fiscal atual para apoiar projetos de valorização nos setores agrícola, florestal, pesqueiro e de turismo, incentivando a diversificação e crescimento econômico local.
O primeiro-ministro incentivou os ministros e membros do painel a visitarem comunidades regionais o máximo possível, aproximando o governo das realidades e necessidades de cada área.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am