-0.7 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 11:20: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Polícia japonesa prenderá membro de grupo criminoso filipino

Suspeito será deportado das Filipinas e preso ao chegar ao Japão

Tóquio, Japão, 19 de novembro de 2024, NHK – A polícia de Tóquio se prepara para prender um alto membro do JP Dragon, um grupo criminoso baseado nas Filipinas, após sua deportação para o Japão nesta terça-feira (19). Koyama Tomohiro, de 50 anos, é suspeito de envolvimento em um caso de fraude no Japão e foi detido pelas autoridades filipinas em janeiro deste ano.

O JP Dragon, fundado por ex-membros de organizações criminosas japonesas, tem chamado a atenção das autoridades por suas supostas conexões com o grupo Luffy, outra organização criminosa nas Filipinas suspeita de orquestrar uma série de roubos no Japão.

Investigações revelaram que Koyama manteve contato via videochamada com Imamura Kiyoto, um membro do grupo Luffy que estava detido em uma instalação policial no Japão. Imamura, que supostamente dava instruções para uma série de roubos, utilizava a assistência de um advogado para se comunicar com Koyama. Imamura já foi indiciado por roubo e outras acusações.

“Este caso demonstra a complexidade das redes criminosas transnacionais que enfrentamos atualmente”, declarou um porta-voz da polícia de Tóquio. “Nossa prioridade é desmantelar essas organizações e proteger os cidadãos japoneses.”

A polícia de Tóquio planeja investigar detalhadamente as atividades suspeitas de Koyama, buscando esclarecer as conexões entre organizações criminosas no Japão e no exterior, bem como os papéis específicos de cada grupo. Esta prisão marca um passo significativo nos esforços das autoridades japonesas para combater o crime organizado transnacional.

A cooperação entre as autoridades japonesas e filipinas neste caso destaca a importância da colaboração internacional no combate ao crime organizado, especialmente em uma era de crescente globalização das atividades criminosas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img