Valência, Espanha, 1 de novembro de 2024 (Agência EFE) – Os meios de comunicação espanhóis informaram que o número de mortos devido às inundações generalizadas no país já chega a 158, tornando este desastre o pior do tipo em mais de 50 anos.
As inundações ocorreram após chuvas recordes que atingiram a região leste da Valência e outras áreas na terça-feira (30) e quarta-feira (31). Veículos e pontes foram arrastados pela força das águas. De acordo com meteorologistas locais, uma quantidade de chuva equivalente a um ano caiu em algumas partes da região em apenas oito horas.
Muitas estradas e ferrovias foram severamente danificadas, e o ministro dos Transportes afirmou que levará meses para reparar as principais vias em Valência e semanas para consertar uma linha de trem de alta velocidade entre Madrid e Valência.
As operações de busca e salvamento continuam, com equipes militares, bombeiros e outros profissionais empenhados em encontrar pessoas desaparecidas. A situação ainda é crítica, e as autoridades estão avaliando os danos e trabalhando para restabelecer a normalidade na região afetada.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am