3.1 C
Kóka
quinta-feira, 21 novembro, 2024 3:24: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Kim Jong Un culpa EUA e aliados pela guerra na Ucrânia

Líder norte-coreano critica intervenções militares ocidentais

Pyongyang, Coreia do Norte, 19 de novembro de 2024, KCNA – O líder norte-coreano Kim Jong Un fez duras críticas aos Estados Unidos e seus aliados ocidentais, acusando-os de se envolverem no conflito na Ucrânia com o objetivo de expandir o escopo de intervenções militares para todo o mundo. As declarações foram feitas durante uma conferência de comandantes de batalhão e outros oficiais militares realizada em Pyongyang na sexta-feira (15).

Segundo a mídia estatal norte-coreana, Kim alertou que muitos países estão sendo arrastados para o conflito, enfatizando que as preocupações sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial estão crescendo. “A situação atual demonstra claramente as intenções imperialistas dos Estados Unidos e seus aliados de dominar o cenário global através de intervenções militares”, teria afirmado Kim.

Notavelmente, os relatos da mídia estatal não mencionaram se Kim abordou o suposto envio de soldados norte-coreanos para a Rússia, onde acredita-se que tropas do país tenham participado de combates contra a Ucrânia. Esta omissão levanta questões sobre a posição oficial da Coreia do Norte em relação ao seu envolvimento no conflito.

Especialistas sul-coreanos, citados pela agência de notícias Yonhap, sugerem que as declarações de Kim podem ser uma tentativa de suprimir qualquer possível descontentamento ou inquietação entre os oficiais de linha de frente sobre o envio de tropas para a Rússia.

As acusações de Kim contra os EUA e seus aliados ocidentais ocorrem em um momento de crescente tensão internacional, com a guerra na Ucrânia continuando a ter ramificações globais. As declarações do líder norte-coreano podem ser vistas como uma tentativa de justificar as ações de seu país e reforçar sua posição no cenário geopolítico atual.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img