2.6 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 5:04: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão investe em células solares de perovskita até 2040

Nova tecnologia será fundamental para alcançar meta de sociedade livre de carbono no país.

Tóquio, Japão, 26 de novembro de 2024 (NHK) – O governo japonês anunciou uma meta ambiciosa para expandir o uso de células solares de perovskita como parte de seu esforço para alcançar uma sociedade livre de emissões de carbono. A nova tecnologia será uma peça-chave no plano energético básico que será divulgado em breve.

O Ministério da Indústria definiu como objetivo reduzir os custos de geração de energia com células de perovskita a níveis competitivos com as tecnologias solares convencionais. A expectativa é que, até o ano fiscal de 2040, o Japão gere 20 gigawatts de eletricidade utilizando essa tecnologia, o equivalente à produção de 20 reatores nucleares.

As células solares de perovskita são reconhecidas por sua leveza, flexibilidade e perfil ultrafino, características que as tornam ideais para um país como o Japão, onde há limitação de espaços abertos. Essa tecnologia pode ser instalada em superfícies verticais, como fachadas de edifícios, maximizando o aproveitamento do espaço urbano.

Países como China e nações da Europa também estão investindo na produção em larga escala dessas células. Para competir nesse mercado, o governo japonês anunciou apoio à pesquisa e desenvolvimento conduzida por fabricantes nacionais e incentivos para o estabelecimento de sistemas de produção em massa.

A iniciativa reflete o compromisso do Japão com fontes de energia renovável, posicionando as células de perovskita como um dos pilares do futuro energético sustentável do país.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img