Jerusalém, Israel, 21 de novembro de 2024, Reuters. O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu anunciou na terça-feira (19) que Israel oferecerá uma recompensa de US$ 5 milhões pelo retorno de cada refém mantido pelo Hamas na Faixa de Gaza. A declaração foi feita durante uma visita às unidades das forças israelenses em Gaza, acompanhado pelo Ministro da Defesa Israel Katz.
A oferta surge em meio à crescente pressão das famílias dos reféns, enquanto as negociações entre Israel e Hamas para um cessar-fogo e libertação de reféns permanecem estagnadas. Netanyahu enfatizou que Israel continuará seus esforços até que todos os reféns sejam trazidos de volta para casa.
O primeiro-ministro elogiou as conquistas das forças israelenses em Gaza, afirmando que estão eliminando gradualmente as capacidades militares do Hamas. Paralelamente, o enviado especial dos EUA, Amos Hochstein, visitou o Líbano na terça-feira (19) para buscar uma trégua entre Israel e o grupo xiita libanês Hezbollah.
Hochstein declarou ter tido conversas muito construtivas e que um acordo para uma trégua entre Israel e o Hezbollah “está agora ao nosso alcance”. Contudo, várias fontes de mídia do Oriente Médio relataram que, embora alguns pontos controversos tenham sido acordados, questões essenciais ainda estão pendentes.
A situação permanece tensa, com as famílias dos reféns aumentando a pressão por uma resolução rápida, enquanto as negociações diplomáticas continuam em busca de um acordo abrangente para o conflito.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm