Londres, Reino Unido, 1 de novembro de 2024 (BBC) – O governo trabalhista do Reino Unido anunciou um aumento significativo nos impostos em seu primeiro orçamento após a vitória eleitoral de julho. Comandado pelo primeiro-ministro Keir Starmer, o Partido Trabalhista volta ao poder após 14 anos, e o orçamento foi apresentado pela Chanceler do Tesouro, Rachel Reeves, ao Parlamento na quarta-feira (30).
Para proteger a população trabalhadora, o governo elevará impostos sobre empresas e os mais ricos, gerando um adicional de 40 bilhões de libras (aproximadamente 52 bilhões de dólares) para os cofres públicos. Entre as medidas, Reeves anunciou um aumento nas contribuições pagas por empresas ao Serviço Nacional de Saúde (NHS) e a aplicação de um imposto sobre o valor agregado (IVA) para escolas privadas.
“A responsabilidade exige decisões difíceis,” afirmou Reeves, explicando que a administração Starmer busca preencher o déficit financeiro herdado do governo conservador. Como parte do pacote, o salário mínimo será elevado para mais de 12 libras (cerca de 15 dólares) por hora, e investimentos adicionais serão destinados aos serviços de saúde pública e à defesa nacional.
Com ampla maioria parlamentar, o governo trabalhista conseguiu aprovação para o orçamento austero, apesar das críticas da oposição, que acusa o partido de romper a promessa de campanha de não aumentar os impostos.
- Restaurante Kamado inaugura novo espaço em Shiga - 1 de novembro de 2024 9:52 am
- Programa O Sul em Cima edição 33/204 apresenta Lima Junior e Projeto Rezo - 1 de novembro de 2024 9:37 am
- Tufão Kong-rey deve causar chuvas fortes no Japão - 1 de novembro de 2024 9:07 am