Tóquio, Japão, 26 de novembro de 2024 (NHK) – Empresas de entrega no Japão estão implementando uma solução inovadora para reduzir a necessidade de redeliveries e aliviar a pressão sobre seus motoristas. A ideia é utilizar zeladores de condomínios como intermediários para receber pacotes e entregá-los aos moradores.
Três empresas de logística conduziram um teste em um condomínio no distrito de Chuo, Tóquio, que possui cerca de 200 unidades e recebe, em média, 150 pacotes por dia. Durante o teste, os zeladores do prédio foram responsáveis por receber os pacotes de diversas transportadoras e entregá-los aos residentes.
Uma moradora relatou que o sistema trouxe conveniência, já que ela pode retirar pacotes de diferentes empresas de entrega em um único local.
As empresas afirmam que esse método é especialmente útil em edifícios onde os armários para encomendas estão lotados ou onde medidas de segurança dificultam o acesso direto aos apartamentos.
Um representante da Daiwa Lifenext, uma das empresas envolvidas, declarou que o foco inicial será em grandes edifícios residenciais e torres, mas o objetivo é expandir a iniciativa para condomínios de pequeno e médio porte.
Os administradores dos condomínios podem cobrar uma taxa das empresas de entrega pelo serviço, permitindo que os zeladores que desempenham essa função recebam um aumento salarial.
Essa abordagem promete ser uma alternativa prática para enfrentar os desafios logísticos no país, ao mesmo tempo em que proporciona maior conveniência para os moradores e melhores condições de trabalho para os profissionais envolvidos.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am