6 C
Kóka
quarta-feira, 6 novembro, 2024 8:06: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Caça furtivo avançado russo participará em show aéreo na China

Su-57 será destaque em evento internacional na cidade de Zhuhai

Zhuhai, Guangdong, China, 5 de novembro de 2024 (Xinhua) — O caça furtivo mais avançado da Rússia, o Sukhoi Su-57, está confirmado para participar do Airshow China 2024, marcado para iniciar no próximo dia 12 de novembro, na cidade de Zhuhai, província de Guangdong. Este será o primeiro ano em que o Su-57 integra a exposição aérea internacional chinesa, ao lado de aeronaves de combate e drones das Forças Armadas da China.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (4) pela autoridade militar chinesa através das redes sociais, acompanhando a notícia com imagens e vídeos da chegada da aeronave ao local do evento. A presença do Su-57 no show aéreo é vista como um passo para estreitar ainda mais a cooperação militar entre China e Rússia, em um contexto de relações internacionais tensas, especialmente com os Estados Unidos.

O Airshow China 2024, que também coincide com o 75º aniversário de fundação da República Popular da China, espera atrair a atenção global ao exibir as mais recentes inovações em tecnologia militar e aviação. Entre os destaques chineses, está prevista a exibição do caça furtivo J-35, que, segundo informações recentes, já foi implantado no porta-aviões Fujian, o mais novo da frota chinesa.

Autoridades ucranianas afirmaram em junho que um ataque em um aeródromo no sul da Rússia teria causado danos a uma aeronave Su-57, marcando o primeiro registro de um modelo desse caça sendo avariado. Contudo, não foi divulgado o impacto desse incidente na frota.

A participação do Su-57 ao lado do J-35 no evento em Zhuhai é interpretada por observadores como uma demonstração de força de Pequim e Moscou.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img