Tóquio, Japão, 10 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A Uber Technologies anunciou que começará a oferecer aos usuários a opção de veículos totalmente elétricos em sua plataforma de transporte. A iniciativa faz parte do objetivo da empresa americana de reduzir suas emissões de carbono a zero até 2040.
O serviço será lançado em mais de 40 cidades ao redor do mundo, incluindo Los Angeles, Nova York, São Francisco e Londres. Também estará disponível na França e na Austrália. Atualmente, o serviço “Uber Green” da empresa inclui modelos híbridos além dos elétricos.
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, declarou: “Em um momento em que muitos estão recuando de um futuro totalmente elétrico, a Uber está avançando com determinação”. Ele enfatizou a necessidade de tornar os veículos elétricos mais acessíveis e de implementar mandatos mais rigorosos para sua adoção.
Esta expansão marca um passo significativo na estratégia de sustentabilidade da Uber, que visa transformar sua plataforma em um serviço de emissão zero. A empresa tem investido centenas de milhões de dólares para aumentar a frota de veículos elétricos, que hoje conta com mais de 182.000 unidades.
A iniciativa da Uber reflete uma tendência crescente no setor de transporte, com motoristas adotando veículos elétricos cinco vezes mais rápido que a média em países como EUA, Canadá e Europa. Em Londres, quase 30% de todas as milhas percorridas na plataforma Uber já são elétricas.
- Thaksin Shinawatra faz discurso raro em comício na Tailândia - 15 de novembro de 2024 1:47 pm
- Cineastas de Hollywood participam de evento sobre conteúdo japonês - 15 de novembro de 2024 1:37 pm
- Erro de piloto causou acidente com Osprey em Okinawa, diz GSDF - 15 de novembro de 2024 1:30 pm