Kiev, Ucrânia, 24 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Um alto funcionário do Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou que o primeiro grupo de tropas norte-coreanas deve chegar à região ocidental russa de Kursk nesta quarta-feira (23). Segundo ele, esses soldados auxiliarão as forças russas na defesa contra a incursão ucraniana em andamento na região.
Kyrylo Budanov, chefe da inteligência de defesa da Ucrânia, fez a declaração em uma entrevista à mídia na terça-feira (22). Ele afirmou que a Ucrânia poderá avaliar nos próximos dias quantas tropas norte-coreanas serão implantadas em Kursk e como estarão equipadas.
O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul informou a um comitê parlamentar nesta quarta-feira (23) que a Coreia do Norte teria enviado mais um contingente de cerca de 1.500 soldados para a Rússia, após o envio de um número similar no início deste mês.
A agência também prevê que Pyongyang enviará um total de 10.000 tropas para a Rússia até dezembro, incluindo aproximadamente 3.000 já despachadas. Além disso, relatou que o exército russo preparou vários intérpretes para os soldados norte-coreanos e forneceu instruções sobre como operar drones.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, em seu discurso à nação na terça-feira (22), declarou que se a Coreia do Norte pode intervir na guerra na Europa, então a pressão sobre Pyongyang definitivamente não é forte o suficiente.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am