Manila, Filipinas, 25 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Reuters – A severa tempestade tropical Trami causou estragos nas Filipinas, deixando mais de 20 pessoas mortas. O fenômeno atingiu a parte norte da ilha de Luzon na manhã desta quinta-feira (24), provocando inundações e submergindo casas em toda a região.
Segundo a mídia local, mais de 20 fatalidades foram reportadas na região de Bicol, no sul de Luzon, e as autoridades estão trabalhando para avaliar a situação completa. Imagens divulgadas mostram pessoal da Força Aérea Filipina em botes de borracha resgatando pessoas presas em edifícios submersos onde buscavam abrigo.
A tempestade tropical deve se mover para oeste no Mar da China Meridional. As autoridades filipinas alertam que as fortes chuvas e inundações provavelmente continuarão, causando mais danos no país.
O governo filipino mobilizou equipes de resgate e assistência para as áreas mais afetadas, enquanto continua monitorando o movimento da tempestade. A população está sendo orientada a permanecer vigilante e seguir as instruções das autoridades locais para garantir sua segurança.
- Alicia Bianchini é destaque no programa Sons do Brasil 518 - 1 de abril de 2025 5:48 am
- Marine Le Pen é proibida de concorrer a cargos eletivos por cinco anos - 1 de abril de 2025 3:58 am
- 15 meses após terremoto, 13.000 pessoas ainda vivem em abrigos temporários - 1 de abril de 2025 3:53 am