Manila, Filipinas, 26 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Philippines News – A tempestade tropical severa Trami causou deslizamentos de terra e inundações nas Filipinas, deixando 46 mortos e 20 desaparecidos, principalmente na ilha de Luzon, segundo informações oficiais. A tempestade passou pelo norte de Luzon na quinta-feira (22), trazendo chuvas intensas para extensas regiões.
Autoridades relatam que mais de 1.400 casas foram danificadas. A província de Batangas, no sul de Luzon, foi uma das áreas mais afetadas. Na sexta-feira (23), moradores e equipes de resgate buscavam por pessoas desaparecidas em áreas onde as casas foram atingidas.
Um morador descreveu o pânico ao perceber que seu filho estava desaparecido: “Tudo ficou soterrado pela lama e todas as casas foram destruídas. As pessoas estão procurando por familiares desaparecidos”.
Enquanto isso, a tempestade tropical Kong-rey se formou perto das Ilhas Marianas, no Pacífico. Autoridades filipinas estão em alerta máximo, pois existe a possibilidade de que essa nova tempestade se mova em direção ao país.
O desastre causado pela tempestade Trami destaca a vulnerabilidade das Filipinas a eventos climáticos extremos, ressaltando a necessidade de medidas de prevenção e resposta rápida a desastres naturais.
- China amplia poder de segurança nacional em Hong Kong - 14 de maio de 2025 6:13 am
- Japão protesta contra construção de nova estrutura chinesa no Mar do Sul China - 14 de maio de 2025 6:09 am
- China condena japonês a 12 anos por espionagem - 14 de maio de 2025 6:03 am