Manila, Filipinas, 24 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Reuters – A tempestade severa Trami está castigando a ilha de Luzon, no norte das Filipinas, deixando um rastro de destruição e mortes. As autoridades filipinas confirmaram pelo menos 15 óbitos até o momento.
Segundo o governo filipino, a tempestade já afetou quase 400.000 pessoas, principalmente na região leste do país. Mais de 12.000 habitantes foram forçados a evacuar suas residências devido a inundações ou destruição total de suas moradias.
As operações em aeroportos e portos marítimos de diversas áreas afetadas foram suspensas, deixando milhares de passageiros retidos. Algumas localidades também enfrentam cortes no fornecimento de energia elétrica.
A tempestade Trami mantém sua intensidade enquanto acelera ligeiramente seu deslocamento. Meteorologistas preveem que ela possa atingir a ilha de Luzon entre a noite de quarta-feira (23) e a manhã de quinta-feira (24).
As autoridades filipinas estão em alerta máximo, mobilizando equipes de resgate e assistência para as áreas mais afetadas. A população está sendo orientada a seguir rigorosamente as instruções de segurança e evacuação emitidas pelas autoridades locais.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am