6.5 C
Kóka
quarta-feira, 16 outubro, 2024 9:24: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Obama parabeniza Nihon Hidankyo pelo Nobel da Paz

Ex-presidente dos EUA destaca importância do trabalho da organização.

Tóquio, Japão, 15 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, congratulou a organização japonesa Nihon Hidankyo pela conquista do Prêmio Nobel da Paz 2024. Obama, que também recebeu o prêmio em 2009 durante seu mandato, expressou seu apoio através de uma mensagem nas redes sociais nesta segunda-feira (14).

Em sua declaração, Obama enfatizou a importância do trabalho da Nihon Hidankyo, que representa os sobreviventes dos bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki em 1945. “Em um momento em que a ameaça de armas nucleares está crescendo – e o tabu contra ameaçar seu uso está enfraquecendo – o trabalho da Nihon Hidankyo nos lembra que essas armas têm um terrível custo humano”, afirmou o ex-presidente.

Obama elogiou a organização por “construir um poderoso movimento a partir de uma tragédia pessoal e insistir em nossa humanidade comum”. Ele ressaltou que a busca por um mundo livre de armas nucleares é essencial para garantir um futuro mais seguro para as próximas gerações.

O ex-presidente americano tem um histórico significativo em relação a esta questão. Em 2016, Obama se tornou o primeiro presidente dos EUA em exercício a visitar Hiroshima, um gesto simbólico que reforçou seu compromisso com o desarmamento nuclear.

A mensagem de Obama reafirma a importância global do trabalho da Nihon Hidankyo e destaca o reconhecimento internacional dos esforços dos hibakusha – sobreviventes das bombas atômicas – na luta contra a proliferação de armas nucleares.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img