7.1 C
Kóka
sábado, 19 outubro, 2024 2:27: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Líderes ocidentais discutem apoio contínuo à Ucrânia

Biden e Scholz reafirmam compromisso em reunião em Berlim.

Washington, EUA, 19 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Reuters – Líderes ocidentais intensificaram as discussões sobre a assistência à Ucrânia em sua guerra contra a Rússia. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitou Berlim na sexta-feira (18) para conversas com o chanceler alemão Olaf Scholz.

Biden enfatizou a importância do apoio da aliança, declarando: “Enquanto a Ucrânia enfrenta um inverno difícil, devemos manter nossa determinação, nosso esforço e nosso apoio.” Scholz também afirmou que continuará fornecendo assistência “da forma mais forte possível”, mas reagiu com cautela à potencial adesão da Ucrânia à OTAN, dizendo que está “tomando cuidado para garantir” que a aliança “não se torne parte da guerra”.

Paralelamente, os ministros da Defesa da OTAN realizaram sua própria reunião em Bruxelas no mesmo dia, discutindo o aumento da ajuda a Kiev. O Secretário-Geral da OTAN, Mark Rutte, afirmou: “Continuaremos garantindo que a Ucrânia tenha o que precisa em termos de bens militares e materiais. Toda essa ajuda chegando à Ucrânia para repelir os russos e este ataque russo.”

Rutte acrescentou que os aliados da OTAN estão trabalhando arduamente para apoiar a Ucrânia durante a temporada de inverno, reconhecendo os desafios adicionais que o clima frio impõe às operações militares e à população civil.

Estas reuniões reafirmam o compromisso ocidental com a Ucrânia, mas também destacam as complexidades diplomáticas e estratégicas envolvidas no apoio contínuo ao país em conflito.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img