Jerusalém, Israel, 21 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Ynet – O exército israelense contestou o relatório das autoridades do grupo terrorista Hamas que afirma que um ataque aéreo israelense no norte da Faixa de Gaza matou pelo menos 73 pessoas. As forças militares de Israel classificaram esse número como “exagerado”.
Oficiais do Hamas declararam no sábado (19) que forças israelenses bombardearam áreas residenciais em Beit Lahiya, alegando que entre as vítimas estavam muitas mulheres e crianças. Imagens da emissora Al Jazeera, com sede no Catar, mostram pessoas vasculhando os escombros em busca de sobreviventes e outras carregando feridos em macas.
O exército israelense enfatizou que suas tropas estão mirando precisamente em bases do Hamas e estão “fazendo todo o possível para evitar causar danos a civis”. As forças israelenses continuam suas ofensivas no enclave mesmo após a morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar, na quarta-feira (16).
Atualmente, as forças israelenses estão lançando panfletos sobre Gaza para instar os combatentes do Hamas a se renderem e libertar os reféns israelenses. No norte, realizam intensos ataques aéreos com suas tropas terrestres cercando áreas.
Autoridades de saúde em Gaza afirmaram no sábado (19) que 42.519 pessoas morreram desde o início do conflito em outubro do ano passado. O confronto entre as partes continua intenso, com acusações mútuas e crescente preocupação internacional sobre o impacto humanitário do conflito prolongado.
- Príncipe e Princesa Herdeiros do Japão partem para Turquia - 3 de dezembro de 2024 2:47 pm
- Possível projétil de artilharia encontrado em Matsuyama - 3 de dezembro de 2024 1:41 pm
- Hezbollah ataca posição israelense, alegando violações - 3 de dezembro de 2024 1:15 pm