Jerusalém, Israel, 24 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Reuters – O exército israelense confirmou nesta terça-feira (22) que um ataque aéreo realizado há cerca de três semanas eliminou Hashem Safieddine, um possível sucessor do falecido líder do grupo xiita libanês Hezbollah. O ataque ocorreu em um subúrbio da capital libanesa, Beirute.
Safieddine era considerado como o provável substituto de Hassan Nasrallah, o ex-líder do Hezbollah que foi morto no mês passado em ataques aéreos israelenses. Sua morte representa um golpe significativo na estrutura de liderança do grupo.
As forças israelenses continuam intensificando seus ataques aéreos contra alvos relacionados ao Hezbollah. Na quarta-feira (23), o exército anunciou que conduziu ataques baseados em inteligência contra várias instalações de armazenamento e fabricação de armas, bem como centros de comando pertencentes ao grupo.
As autoridades de saúde do Líbano informam que 2.546 pessoas foram mortas desde o início da ofensiva israelense em outubro do ano passado. O conflito tem escalado rapidamente, aumentando as preocupações internacionais sobre uma possível guerra regional.
O governo dos Estados Unidos está instando ambos os lados a buscarem uma solução diplomática para evitar uma maior escalada. No entanto, as condições impostas por Israel para uma solução diplomática, que incluem a permissão para “aplicação ativa” em áreas do sul do Líbano e liberdade para operar no espaço aéreo libanês, são consideradas altamente improváveis de serem aceitas pelo Líbano, pois entrariam em conflito com uma resolução anterior do Conselho de Segurança da ONU.
- Trump escolhe Robert F. Kennedy Jr. como secretário da Saúde - 15 de novembro de 2024 2:06 pm
- Nova York implementará taxa de congestionamento em janeiro - 15 de novembro de 2024 1:52 pm
- Thaksin Shinawatra faz discurso raro em comício na Tailândia - 15 de novembro de 2024 1:47 pm