Tóquio, Japão, 21 de outubro de 2024 – Agência de Notícias NHK – Um homem foi preso após lançar o que pareciam ser coquetéis molotov em frente à sede do principal partido governista do Japão, o Partido Liberal Democrático (PLD). Fontes investigativas revelam que o suspeito usava equipamento de proteção durante o incidente, indicando um alto nível de preparação.
Na manhã de sábado (19), o suspeito se aproximou da sede do PLD em uma van e lançou os objetos. Em seguida, dirigiu até o escritório do primeiro-ministro, cerca de 500 metros de distância, onde colidiu com a cerca de proteção.
A polícia de Tóquio prendeu Usuda Atsunobu, de 49 anos, sob suspeita de lançar uma aparente bomba de fumaça em direção a um policial que guardava o escritório do primeiro-ministro.
Investigadores relatam que o homem borrifou algum tipo de líquido em frente ao prédio do PLD, aparentemente usando uma máquina de limpeza de alta pressão. Três policiais de choque reclamaram de dores de garganta e outros sintomas.
Dentro do veículo, foram encontrados coquetéis molotov não utilizados, contendo misturas de gasolina, álcool e outras substâncias. Cada garrafa tinha dois iniciadores de fogo fixados com fita adesiva.
A polícia informa que o suspeito permanece em silêncio sobre as acusações. As autoridades continuam investigando os motivos e outros detalhes deste ataque preocupante, que ocorre poucos dias antes das eleições gerais no Japão.
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am
- Estudantes Embaixadores da Paz de Hiroshima coletam assinaturas pela abolição de armas nucleares - 23 de dezembro de 2024 4:48 am