2.6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 2:22: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Han Kang celebra Nobel de Literatura em primeira aparição

Autora sul-coreana compartilha emoções e planos futuros.

Seul, Coreia do Sul, 18 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Yonhap – Han Kang, a primeira sul-coreana a conquistar o Prêmio Nobel de Literatura, expressou sua alegria pela prestigiosa conquista durante um evento em Seul na quinta-feira (14), sua primeira aparição pública desde o anúncio do prêmio na semana passada. A autora foi reconhecida “por sua intensa prosa poética que confronta traumas históricos e expõe a fragilidade da vida humana”.

Durante o evento, Han compartilhou que inicialmente não acreditou na notícia quando recebeu a ligação informando sobre o prêmio. “Só comecei a sentir que era realmente verdade depois de desligar e ver a cobertura da mídia. Estou muito feliz e grata”, revelou a escritora.

Refletindo sobre seu processo criativo, Han admitiu que às vezes se perde ao começar a escrever um romance, mas sente grande alegria quando faz progressos em direção à conclusão após “vagar por todos os lados”. A autora expressou seu desejo de continuar escrevendo e encontrando seus leitores através de seus livros, como tem feito até agora.

Han também anunciou que iniciou um novo romance na primavera passada, com planos de lançá-lo no primeiro semestre do próximo ano. Esta revelação aumentou a expectativa entre seus fãs e a comunidade literária.

O interesse do público sul-coreano por Han Kang e suas obras tem crescido significativamente desde o anúncio do Nobel. Veículos de notícias locais têm explorado suas declarações passadas e realizado entrevistas com pessoas próximas à autora, ampliando ainda mais o reconhecimento de seu trabalho no país.

A conquista de Han Kang marca um momento histórico para a literatura sul-coreana, elevando o perfil cultural do país no cenário internacional e inspirando uma nova geração de escritores.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img