Tóquio, Japão, 31 de outubro de 2024 — Agência de Notícias Kyodo – Os partidos da coalizão governamental do Japão estão se preparando para realizar conversas com o Partido Democrático do Povo, como parte dos esforços para manter sua aliança sob a liderança do primeiro-ministro Ishiba Shigeru. A informação foi divulgada pela agência de notícias Kyodo.
A coalizão, composta pelo Partido Liberal Democrático (PLD) e seu parceiro júnior, Komeito, não conseguiu garantir a maioria na Câmara Baixa durante as eleições realizadas no último domingo (27). Em razão desse resultado, os partidos buscarão a cooperação de partidos opositores em uma base de política por política, a fim de implementar de maneira consistente medidas econômicas e outras iniciativas.
Os secretários-gerais do PLD e do Partido Democrático do Povo, que conquistou 28 cadeiras na votação de domingo, estão agendados para se encontrar na quinta-feira (31). Durante esse encontro, é esperado que os executivos discutam novas medidas econômicas, incluindo ações contra o aumento dos preços, uma prioridade destacada pelo primeiro-ministro Ishiba.
Enquanto isso, Noda Yoshihiko, líder do maior partido de oposição, o Partido Democrático Constitucional do Japão, se reuniu com o representante do Partido da Inovação do Japão, Baba Nobuyuki, como parte da iniciativa da oposição para promover a unidade. Noda solicitou o apoio de Baba para a sua candidatura ao cargo de primeiro-ministro na próxima sessão especial da Dieta. Baba afirmou que considerará a proposta, e ambos os lados concordaram em continuar as discussões.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm