Tóquio, Japão, 23 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – As gigantes de investimento americanas KKR e Bain Capital estão travando uma batalha pela aquisição e privatização da desenvolvedora de software japonesa Fuji Soft. A disputa se intensificou após a Bain Capital indicar uma oferta por ação superior à proposta inicial da KKR.
Em resposta, a KKR estendeu o prazo para um acordo em 10 dias úteis, até 5 de novembro. A empresa havia inicialmente estabelecido o período de aquisição de 5 de setembro a 21 de outubro, oferecendo 8.800 ienes (cerca de 58 dólares) por ação.
A Fuji Soft declarou apoio à oferta da KKR, embora seu fundador tenha expressado preferência pelo acordo com a Bain Capital. A KKR afirma que a Fuji Soft tem incentivado seus acionistas a aceitarem o acordo, com fundos de investidores ativistas detentores de mais de 30% das ações já aprovando a oferta.
Por sua vez, a Bain Capital anunciou disposição em pagar 9.450 ienes (quase 63 dólares) por ação, com planos de iniciar uma oferta pública de aquisição ainda este mês.
A atenção agora se volta para a reação dos acionistas que ainda não se comprometeram com nenhuma das ofertas. O desfecho desta disputa pode ter implicações significativas para o futuro da Fuji Soft e para o cenário de investimentos no setor de tecnologia japonês.
- Governo Lula deixa vacinas vencerem e incinera 10,9 milhões de doses em 2024 - 7 de novembro de 2024 12:19 pm
- Líderes asiáticos reagem à vitória de Donald Trump - 7 de novembro de 2024 10:55 am
- Tubarão-baleia encontrado morto após ser solto no Japão - 7 de novembro de 2024 10:03 am