Miami, Flórida, Estados Unidos, 9 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Associated Press – O Furacão Milton se aproxima da costa da Flórida como uma tempestade de categoria 5, o nível mais alto na escala de intensidade. Meteorologistas alertam que o fenômeno representa uma “ameaça extremamente séria”, enquanto o presidente Joe Biden advertiu que pode ser “uma das piores tempestades” a atingir a Flórida em 100 anos.
Milton, que havia enfraquecido para categoria 4, recuperou força na terça-feira (8). A previsão é que atinja o continente entre a noite de quarta-feira (9) e a madrugada de quinta-feira (10). O Centro Nacional de Furacões alerta para a possibilidade de ondas de tempestade entre 3 e 4,5 metros de altura, colocando em risco os residentes ao longo de centenas de quilômetros da costa.
A região foi atingida pelo Furacão Helene há menos de duas semanas, o que aumenta o perigo, pois os detritos ainda no solo podem se tornar projéteis voadores com os ventos de Milton. Mais de 1 milhão de pessoas receberam ordens de evacuação.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, enfatizou a urgência da situação: “Vocês têm tempo hoje. O tempo está se esgotando, mas ainda há tempo para tomar a decisão de atender às ordens de evacuação e fazer o necessário para proteger a si mesmos e suas famílias.”
Em resposta à gravidade da situação, o presidente Biden adiou uma viagem programada para a Alemanha e Angola para supervisionar os preparativos para a tempestade. As autoridades continuam a monitorar de perto a evolução do furacão e a coordenar os esforços de evacuação e preparação em toda a região ameaçada.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am