Tóquio, Japão, 24 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Jiji Press – Um funcionário da Bolsa de Valores de Tóquio está sob investigação por suspeita de insider trading. A Japan Exchange Group, empresa controladora da Bolsa, afirmou que está cooperando plenamente com as autoridades na apuração do caso.
Segundo fontes, o funcionário é suspeito de ter fornecido informações confidenciais sobre aquisições corporativas a familiares no início deste ano. O empregado tinha acesso antecipado a detalhes de empresas que são divulgados aos investidores.
As fontes indicam que operações financeiras foram realizadas com base nessas informações privilegiadas. A Comissão de Vigilância de Valores Mobiliários e Câmbio do Japão abriu uma investigação para apurar possíveis violações da Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio, tendo realizado buscas em locais associados ao funcionário.
Este caso surge após a recente revelação de que um juiz da Agência de Serviços Financeiros também foi investigado por supostamente negociar com base em informações corporativas não divulgadas.
O incidente levanta preocupações sobre a integridade do mercado financeiro japonês e a eficácia dos controles internos para prevenir o uso indevido de informações privilegiadas.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm