2.6 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 7:27: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Fornecedores japoneses da Boeing afetados por greve nos EUA

Produção de peças para 777 e 737 Max sofre atrasos no Japão.

Tóquio, Japão, 24 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Fabricantes japoneses estão enfrentando impactos em sua produção devido à greve em andamento na gigante aeronáutica americana Boeing. Empresas como Subaru, Kawasaki Heavy Industries e Mitsubishi Heavy Industries relataram atrasos em seus cronogramas de produção de componentes para aeronaves Boeing.

A Subaru, responsável pela fabricação das asas do Boeing 777, e a Kawasaki Heavy Industries, que produz a fuselagem dianteira e central, confirmaram que tiveram que adiar seus cronogramas de produção. A Mitsubishi Heavy Industries, que fabrica partes das asas do 737 Max no Vietnã, também informou atrasos em sua programação.

Apesar dos contratempos, os fornecedores japoneses afirmam que o impacto da greve tem sido limitado na produção do Boeing 787, principal aeronave da fabricante americana.

As relações entre empresas japonesas e a Boeing na produção de aeronaves comerciais vêm se estreitando desde a década de 1980. A Boeing afirma ter parcerias com 150 empresas japonesas, fazendo do Japão o maior fornecedor da companhia fora dos Estados Unidos.

Esta situação destaca a interdependência global na indústria aeronáutica e como eventos em um país podem ter ramificações significativas em cadeias de suprimentos internacionais. As empresas japonesas estão monitorando de perto o desenvolvimento da greve na Boeing, esperando uma resolução rápida para minimizar futuros impactos em suas operações.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img