-0.7 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 3:47: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ex-primeiro-ministro da Malásia enfrenta 25 novas acusações

Najib Razak, já preso por corrupção, terá que se defender em tribunal.

Kuala Lumpur, Malásia, 31 de outubro de 2024 — Agência de notícias Associated Press – O ex-primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, enfrenta mais problemas legais. Ele já se encontra preso devido a casos de corrupção, mas agora terá que se defender em tribunal contra 25 novas acusações.

O juiz do Tribunal Superior de Kuala Lumpur revelou que as evidências sugerem que Najib desempenhou um papel central no escândalo envolvendo o fundo estatal 1MDB, que abalou o país. Dentre as novas acusações, Najib responde a quatro contagens de abuso de poder, por ter supostamente obtido mais de 500 milhões de dólares, além de 21 contagens de lavagem de dinheiro. Se condenado, ele poderá ser sentenciado a até 20 anos de prisão.

O advogado de Najib, Muhammad Shafee Abdullah, expressou descontentamento com a decisão do tribunal, afirmando que “meu cliente está extremamente desapontado, pois apresentamos argumentos que acreditávamos, no mínimo, que exigiriam consideração séria”.

Atualmente, Najib já cumpre uma sentença de 12 anos de prisão por crimes relacionados ao escândalo do 1MDB, mas essa pena foi reduzida pela metade no início deste ano por uma comissão de perdão presidida pelo rei da Malásia.

Na semana passada, Najib fez um pedido público de desculpas em relação ao escândalo, reafirmando sua posição de que foi enganado durante o processo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img