10.4 C
Kóka
sábado, 19 outubro, 2024 7:15: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

CEO da Rheinmetall pede mais apoio militar à Ucrânia

Executivo alerta para necessidade de suporte contínuo do Ocidente.

Düsseldorf, Alemanha, 19 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Deutsche Presse-Agentur – Armin Papperger, CEO da gigante alemã de defesa Rheinmetall, fez um apelo por apoio contínuo do Ocidente à Ucrânia durante entrevista à NHK na quinta-feira (14), na sede da empresa em Düsseldorf. Papperger alertou que os ucranianos perderão se ficarem sozinhos no conflito contra a Rússia.

A Rheinmetall, responsável pelo desenvolvimento e fabricação de diversos equipamentos militares, incluindo o tanque de batalha Leopard-2 fornecido à Ucrânia, tem sido fundamental no suprimento de armas e munições para o país através de encomendas de nações ocidentais.

Questionado sobre relatos da mídia americana de que a Rússia planejava assassiná-lo, Papperger confirmou ter recebido a informação dos serviços secretos, mas afirmou sentir-se bem protegido pela polícia alemã.

O executivo enfatizou a importância do apoio sustentado à Ucrânia, especialmente diante das dificuldades financeiras e da fadiga de apoio entre as nações ocidentais. “Não devemos parar, precisamos continuar entregando”, declarou Papperger, referindo-se ao fornecimento de caças e munições.

Papperger também mencionou o “Plano de Vitória” do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, descrevendo-o como uma estratégia para pressionar os aliados ocidentais a fornecerem mais poder à Ucrânia. O CEO alertou que a capacidade de produção de munições dos países europeus é metade da russa, estimando que seriam necessários de cinco a sete anos para igualar essa capacidade.

Olhando para o futuro, Papperger prevê que, independentemente do resultado das eleições presidenciais americanas, a Europa enfrentará pressão para investir mais em defesa. “A Europa sempre dependeu dos Estados Unidos nos últimos 25 anos. Sem os EUA, tornou-se difícil proteger os países. Temos que fazer nossa lição de casa”, concluiu.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img