Tóquio, Japão, 8 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A Bolsa de Valores de Tóquio (TSE) anunciou que estenderá seu horário de negociação em 30 minutos a partir de 5 de novembro, com o fechamento do mercado passando das 15h para as 15h30. A medida visa incentivar a divulgação mais oportuna de informações pelas empresas listadas.
Corretoras de valores estão utilizando vídeos online e promoções em seus pontos de venda para informar os clientes sobre as novas oportunidades de investimento que essa mudança pode trazer. Yamagata Hikari, chefe de negociações online da IwaiCosmo Securities, comentou: “A extensão do horário de negociação aumentará as oportunidades para os investidores, por isso eles precisam estar cientes da mudança. Isso também trará benefícios para as corretoras, pois amplia as possibilidades de negócios.”
Atualmente, cerca de 80% das empresas listadas anunciam seus resultados financeiros e outras informações importantes após as 15h, acreditando que isso reduz a volatilidade de suas ações. No entanto, a TSE espera que a extensão do horário incentive as empresas a reverem essa prática, alinhando-se ao princípio de que informações relevantes devem ser divulgadas prontamente aos investidores.
A Bolsa de Tóquio acredita que essa mudança não apenas melhorará a eficiência do mercado, mas também fortalecerá a posição do Japão como centro financeiro global, alinhando-se mais aos horários de negociação de outras grandes bolsas internacionais.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm