Tóquio, Japão, 14 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitou neste domingo (13) áreas da Flórida devastadas pelos recentes furacões Helene e Milton, prometendo apoio substancial para a recuperação da região.
Biden inspecionou áreas costeiras e outras partes do oeste da Flórida, que foram severamente atingidas pelo furacão Helene no final de setembro e, posteriormente, pelo furacão Milton, que atingiu o estado na quarta-feira (9).
Após observar os danos, o presidente enfatizou que “um esforço de todo o governo” está em andamento para fornecer alimentos e combustível às áreas afetadas, além de restaurar as comunicações. “Nos unimos para cuidar uns dos outros, não como democratas ou republicanos, mas como americanos”, declarou Biden.
O presidente anunciou um pacote de ajuda de 612 milhões de dólares destinado a restaurar a energia e fortalecer o sistema elétrico da região. Esta medida visa acelerar a recuperação das comunidades afetadas e melhorar a resiliência da infraestrutura local contra futuros desastres naturais.
A vice-presidente Kamala Harris também abordou os esforços de socorro durante um comício no Arizona na quinta-feira (10), destacando a colaboração bipartidária no apoio às áreas afetadas.
Com a eleição presidencial a menos de um mês, o candidato republicano Donald Trump criticou as respostas da administração Biden aos desastres, intensificando o debate político em torno dos esforços de recuperação.
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am
- Trump pode reduzir tarifas sobre produtos da China - 24 de abril de 2025 9:53 am