11.5 C
Kóka
quarta-feira, 2 outubro, 2024 5:15: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Aumenta para 23 o número mortos em incêndio de ônibus escolar na Tailândia

Tragédia ocorreu nos arredores de Bangkok durante excursão.

Bangkok, Tailândia, 2 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Thai News Agency – Uma tragédia abalou a Tailândia na terça-feira (1) quando um ônibus escolar pegou fogo nos arredores de Bangkok, resultando na morte de pelo menos 23 pessoas, a maioria crianças. O veículo transportava estudantes e professores que retornavam de uma excursão no norte do país.

Equipes de emergência recuperaram os corpos das vítimas do ônibus que colidiu e incendiou em uma via expressa na periferia da capital tailandesa. Segundo informações da polícia local, acredita-se que mais de 40 pessoas estavam a bordo, incluindo crianças em idade pré-escolar, estudantes do ensino fundamental e médio, além de professores.

Relatos indicam que 19 crianças e três professores conseguiram sobreviver ao acidente, sendo que 16 deles estão recebendo tratamento hospitalar para ferimentos. Uma testemunha ocular relatou à NHK que viu fumaça saindo próximo ao assento do motorista, seguida por chamas, expressando temor de uma possível explosão.

A primeira-ministra tailandesa, Paetongtarn Shinawatra, expressou suas condolências às famílias afetadas: “Como mãe, gostaria de expressar minhas mais profundas condolências às famílias”. O governo garantiu que cobrirá as despesas médicas e fornecerá assistência financeira às famílias das vítimas.

As autoridades estão investigando as causas do acidente. Relatos preliminares sugerem que um pneu do ônibus estourou, causando a colisão do veículo contra uma barreira na estrada. O ministro dos Transportes, Suriya Jungrungruengkit, mencionou que o ônibus era movido a gás natural comprimido, classificando-o como “extremamente arriscado”.

Este trágico evento ressalta a importância de medidas de segurança rigorosas no transporte escolar e levanta questões sobre a manutenção e inspeção de veículos utilizados para excursões estudantis na Tailândia. As autoridades prometeram uma investigação minuciosa e medidas para prevenir futuros incidentes semelhantes.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img