15.4 C
Kóka
sábado, 21 setembro, 2024 10:16: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tufão Yagi deixa quase 300 mortos em Myanmar

Inundações e deslizamentos afetam mais de 168 mil casas.

Yangon, Myanmar, 21 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Myanmar News Agency – O número de vítimas do Tufão Yagi em Myanmar continua a subir, atingindo a marca de 293 mortos e 89 desaparecidos, segundo informações da mídia estatal. As inundações e deslizamentos de terra desencadeados pelo tufão no início deste mês devastaram várias regiões do país, incluindo a capital Naypyitaw.

Mais de 168.000 residências foram inundadas, além de prédios governamentais e escolas. A infraestrutura do país foi severamente afetada, com diversas estradas e pontes danificadas. Em algumas áreas, as linhas de comunicação foram interrompidas, dificultando a avaliação completa dos danos.

Diante da gravidade da situação, o Programa Mundial de Alimentos (PMA) anunciou planos para fornecer suprimentos alimentares de emergência para até meio milhão de pessoas afetadas pelas enchentes. Samuel Clendon, chefe de programas do PMA em Myanmar, expressou preocupação em entrevista à NHK: “As recentes inundações agravam os choques existentes, e temos sérias preocupações sobre o impacto na segurança alimentar das pessoas vulneráveis em Myanmar”.

O PMA estima que uma em cada quatro pessoas em Myanmar já se encontra em situação de insegurança alimentar. A organização afirmou que continuará priorizando o apoio vital para os necessitados, enfatizando a urgência da assistência humanitária no país.

A passagem do Tufão Yagi, considerado o mais poderoso a atingir a Ásia este ano, deixou um rastro de destruição em vários países do Sudeste Asiático, incluindo Vietnã, Tailândia e Laos. Em Myanmar, os efeitos da tempestade foram agravados pela situação de instabilidade política e conflitos internos que o país enfrenta desde 2021.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img