6 C
Kóka
sábado, 21 dezembro, 2024 10:53: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Sogo & Seibu mantém empregos após venda a fundo americano

Nova gestão anuncia plano sem demissões ou fechamento de lojas.

Tóquio, Japão, 14 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A rede de lojas de departamento japonesa Sogo & Seibu anunciou nesta quinta-feira (12) que não planeja demitir funcionários ou fechar unidades sob a nova gestão do fundo de investimento americano Fortress Investment Group. A empresa, vendida ao Fortress em setembro do ano passado, revelou seu novo plano de gestão, buscando acalmar temores sobre possíveis cortes.

O plano prevê a redução pela metade da área de vendas na loja principal do bairro de Ikebukuro, em Tóquio. Esta unidade está em processo de renovação e, quando reabrir no próximo ano, focará principalmente em produtos de luxo, cosméticos e alimentos. Para as outras nove lojas no Japão, a empresa planeja reduzir custos, mas sem fechamentos.

Jin Ryu, diretor representante da Sogo & Seibu, afirmou que a rede manterá o número atual de funcionários, mesmo após o redimensionamento da loja de Ikebukuro. Esta declaração é particularmente significativa considerando os protestos ocorridos em agosto do ano passado, quando funcionários da Sogo & Seibu realizaram a primeira greve em uma loja de departamentos japonesa em 61 anos, em oposição à venda.

A manutenção dos empregos e lojas representa uma mudança positiva em relação às preocupações iniciais sobre o futuro da rede sob gestão estrangeira. O plano de reestruturação, focando em eficiência e adaptação às novas tendências de consumo, sugere uma estratégia de revitalização ao invés de cortes drásticos.

Esta abordagem da nova gestão pode servir como um modelo para outras empresas japonesas enfrentando desafios semelhantes no setor varejista, demonstrando que é possível buscar eficiência e modernização sem necessariamente recorrer a demissões em massa ou fechamento de unidades.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img