2.6 C
Kóka
quinta-feira, 14 novembro, 2024 1:57: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Prefeito de Nova York é acusado de suborno e fraude

Eric Adams enfrenta cinco acusações criminais federais.

Nova York, Estados Unidos, 27 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Associated Press – O prefeito de Nova York, Eric Adams, foi indiciado por acusações de suborno, fraude e recebimento de contribuições ilegais de campanha de estrangeiros, tornando-se o primeiro prefeito da cidade a enfrentar acusações criminais enquanto ocupa o cargo.

Agentes federais acusaram Adams de cinco crimes, incluindo conspiração para cometer fraude eletrônica. As autoridades alegam que ele ajudou funcionários turcos a contornar uma inspeção de incêndio para um novo prédio diplomático em troca de presentes. Os agentes realizaram uma busca na residência do prefeito em Manhattan.

O procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, Damian Williams, declarou em coletiva de imprensa que Adams se envolveu em “uma conspiração de longa data” e aceitou contribuições de doadores “mesmo sabendo que eram ilegais”.

Alguns colegas democratas estão pedindo a renúncia de Adams “pelo bem da cidade”. No entanto, ele negou qualquer irregularidade e se recusou a deixar o cargo.

Após a divulgação da acusação na quinta-feira (26), Adams realizou uma coletiva de imprensa, afirmando: “Meu dia a dia não mudará. Continuarei fazendo o trabalho para o qual fui eleito pelos 8,3 milhões de nova-iorquinos”.

Os moradores de Nova York têm testemunhado uma série de assessores do prefeito enfrentando investigações ou renunciando a seus cargos. Uma moradora comentou: “Achei que isso poderia acontecer a qualquer momento, porque não acho que nada disso esteja certo. E o que está acontecendo na cidade é simplesmente uma loucura”.

Adams, que passou 22 anos no Departamento de Polícia de Nova York, chegando ao posto de capitão antes de entrar na política, planeja concorrer à reeleição no próximo ano.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img