Tel Aviv, Israel, 15 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Ynet – O exército israelense informou que um míssil lançado do Iêmen caiu em uma área aberta no centro de Israel neste domingo (15), sem causar feridos. O grupo terrorista Houthi, baseado no Iêmen e contrário ao governo, reivindicou a responsabilidade pelo ataque.
Em comunicado, o grupo houthi afirmou ter “atingido com um novo míssil hipersônico, e a operação visando a instalação militar inimiga foi bem-sucedida”. Os rebeldes, que expressam solidariedade ao grupo islâmico Hamas, advertiram que Israel deve esperar mais ataques, aumentando as preocupações sobre uma possível expansão do conflito.
O incidente ocorre em meio a uma crescente tensão na região. Meios de comunicação palestinos relataram que forças israelenses atacaram campos de refugiados nas áreas norte e central da Faixa de Gaza no domingo (15), resultando em quatro mortes e diversos feridos entre os residentes.
Paralelamente, o exército israelense e o grupo xiita libanês Hezbollah continuam trocando tiros diariamente no norte de Israel. No sábado (14), as forças israelenses afirmaram ter atacado múltiplas instalações associadas ao Hezbollah.
Este ataque dos houthis representa uma nova dimensão no conflito, demonstrando a capacidade do grupo iemenita de atingir alvos distantes e potencialmente escalando as tensões regionais. A situação permanece volátil, com múltiplos atores envolvidos em diferentes frentes do conflito no Oriente Médio.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am