14.9 C
Kóka
sábado, 21 setembro, 2024 4:38: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão registra temperatura recorde para setembro

Calor intenso atinge regiões do leste ao oeste do país.

Tóquio, Japão, 21 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Regiões do leste ao oeste do Japão estão enfrentando níveis de calor perigosos e incomuns para esta época do ano. Na sexta-feira (20), uma temperatura recorde para setembro foi registrada no centro do país.

A Agência Meteorológica informou que sistemas de alta pressão estão sobre essas áreas. Às 11h30, o termômetro atingiu 38,5 graus Celsius na cidade de Shizuoka, a temperatura mais alta já registrada em setembro desde o início das estatísticas em 1940.

As temperaturas também subiram na costa do Mar do Japão, chegando a 37,6 graus na cidade de Tottori, 36,8 graus em Toyooka e 36,1 graus em Obama.

Os meteorologistas preveem que as temperaturas continuarão a subir ao longo desta sexta-feira (20). A Agência Meteorológica projeta máximas de 38 graus em Kofu; 37 graus nas cidades de Hita, Kyoto, Nagoya e Maebashi; e 36 graus em Fukui e Yokohama. Espera-se que o mercúrio atinja 35 graus no centro de Tóquio e na cidade de Osaka.

A Agência Meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para 23 prefeituras, abrangendo a área que se estende da região de Kanto, que inclui Tóquio, até a região de Kyushu, no sudoeste do Japão.

As autoridades recomendam que as pessoas nessas áreas usem ar-condicionado, bebam líquidos em quantidade suficiente e ingiram uma quantidade adequada de sal para prevenir problemas de saúde relacionados ao calor.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img