Sacramento, Califórnia, Estados Unidos, 13 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Associated Press – O governador da Califórnia declarou estado de emergência nesta quarta-feira (11) enquanto uma série de incêndios florestais continua a devastar o sul do estado. Autoridades estaduais de combate a incêndios e a mídia local relatam que três grandes focos, iniciados em setembro, já consumiram mais de 40.000 hectares em questão de dias.
Alimentado por uma onda de calor, ventos fortes e vegetação seca, o incêndio que eclodiu no domingo (8) nos arredores de Los Angeles cresceu mais de 12 vezes em tamanho entre terça-feira (10) e o início da quarta-feira (11).
Segundo o Los Angeles Times, mais de 30 residências já foram destruídas e cerca de 2.500 estruturas estão ameaçadas pelas chamas. O jornal também informou que pelo menos 13 pessoas ficaram feridas.
A agência de notícias Reuters reporta que a área de terra queimada na Califórnia este ano já é duas vezes maior que a de 2023, evidenciando a gravidade da situação atual.
As autoridades locais estão mobilizando todos os recursos disponíveis para combater as chamas e proteger as comunidades ameaçadas. Evacuações em larga escala estão em andamento em várias áreas, com milhares de residentes sendo forçados a deixar suas casas.
Os meteorologistas preveem que as condições climáticas adversas devem persistir nos próximos dias, o que pode dificultar ainda mais os esforços de contenção dos incêndios. As equipes de bombeiros continuam trabalhando incansavelmente para proteger vidas e propriedades, enquanto a Califórnia enfrenta mais uma temporada de incêndios florestais devastadores.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm