15.4 C
Kóka
sábado, 21 setembro, 2024 2:35: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

CEO malaio preso em caso de abuso infantil

Autoridades investigam exploração em lares administrados por empresa.

Kuala Lumpur, Malásia, 21 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Bernama – As autoridades malaias prenderam o CEO de um conglomerado islâmico e outros líderes da empresa em um caso massivo de abuso infantil. Nasiruddin Mohamad Ali, diretor executivo da Global Ikhwan Services and Business Holdings, foi detido junto com outros 18 altos executivos na quinta-feira (19) durante operações policiais em várias residências em Kuala Lumpur.

A empresa é suspeita de administrar instalações de assistência social onde crianças teriam sido abusadas sexualmente e exploradas. As prisões ocorrem após uma série de batidas realizadas na semana passada em 20 lares vinculados à empresa, que resultaram no resgate de 402 menores, desde bebês até adolescentes.

As autoridades acreditam que muitas dessas crianças também foram submetidas a trabalho forçado, vendendo produtos para a empresa. A investigação aponta que algumas vítimas, com idades entre 1 e 17 anos, teriam sido submetidas a abusos sexuais por seus guardiões e ensinadas a praticar atos sexuais entre si.

O inspetor-geral de polícia, Razarudin Husain, informou que exames médicos iniciais revelaram que pelo menos 13 adolescentes foram vítimas de sodomia, e 172 crianças sofreram traumas físicos e psicológicos de longo prazo.

A Global Ikhwan negou as alegações de abuso generalizado, mas admitiu a ocorrência de “um ou dois” casos de agressão sexual nas instalações de assistência social. A empresa, que opera uma variedade de negócios em mais de 20 países, está sob investigação por suspeitas de tráfico humano e lavagem de dinheiro.

As autoridades congelaram 96 contas bancárias associadas à empresa, totalizando 581.000 ringgits (aproximadamente 137.000 dólares). A investigação continua em andamento, com as autoridades empenhadas em desmantelar o que parece ser uma rede complexa de exploração infantil.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img