15.8 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 1:24: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Calor intenso deve persistir no Japão até meados de setembro

Temperaturas acima de 35°C registradas em um sexto do país.

Tóquio, Japão, 12 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – O calor escaldante continua a atingir diversas regiões do Japão neste mês de setembro, com temperaturas ultrapassando os 35°C em cerca de um sexto dos pontos de observação do país na quarta-feira (11).

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, as temperaturas máximas diurnas atingiram 37,8°C na cidade de Hita, na prefeitura de Oita, 37,2°C na cidade de Hatoyama, na prefeitura de Saitama, e 37°C nas cidades de Kurume e Masuda, nas prefeituras de Fukuoka e Shimane, respectivamente.

Mesmo no norte do país, o termômetro chegou a 36,4°C na cidade de Kamaishi, prefeitura de Iwate, marcando a temperatura mais alta do ano para a região. Temperaturas de 35°C ou superiores foram registradas em 152 dos 914 pontos de observação em todo o país.

A previsão para quinta-feira (12) é de outro dia escaldante, com temperaturas máximas esperadas de 35°C no centro de Tóquio e na cidade de Osaka, podendo ser ainda mais altas em outras partes do oeste e leste do Japão.

A Agência Meteorológica prevê que este período de dias extremamente quentes se estenderá até o início da próxima semana. No leste do Japão, as temperaturas podem chegar a 35°C ou mais até segunda-feira (16), e no oeste do país, até por volta de terça-feira (17).

As autoridades alertam para os riscos à saúde associados ao calor extremo e recomendam que a população tome precauções, como manter-se hidratada, evitar a exposição prolongada ao sol e utilizar ar condicionado quando possível.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img