Tóquio, Japão, 26 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – O tufão Shanshan deve se desenvolver para uma categoria “muito forte” na terça-feira (27) e se aproximar das regiões oeste e leste do Japão, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA). As condições atmosféricas já estão instáveis em grande parte do país, com chuvas intensas registradas neste domingo (25).
Na cidade de Kamiichi, prefeitura de Toyama, foram registrados 131 milímetros de chuva em apenas uma hora. As autoridades meteorológicas estão alertando para o risco de inundações em áreas baixas, deslizamentos de terra e transbordamento de rios. Há também alertas para raios, granizo e ventos violentos, incluindo a possibilidade de tornados.
As regiões oeste e leste do Japão podem enfrentar condições meteorológicas severas, com intensificação de ventos e chuvas na terça e quarta-feira (28). A JMA prevê que o tufão Shanshan atingirá o nível considerado muito forte ao sul do Japão na terça-feira, mantendo sua intensidade ao se aproximar do país.
As autoridades alertam que o tufão pode causar cancelamentos de serviços de transporte público e recomendam que a população fique atenta às informações mais recentes. A Agência Meteorológica do Japão continuará monitorando a trajetória e intensidade do tufão, atualizando as previsões e alertas regularmente.
A população é aconselhada a tomar medidas preventivas, como reforçar estruturas externas, estocar suprimentos essenciais e seguir as orientações das autoridades locais para garantir sua segurança durante a passagem do tufão Shanshan.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am