Tóquio, Japão, 15 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – A Central Japan Railway Company anunciou nesta quarta-feira (14) o cancelamento de todos os serviços do trem-bala Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Nagoia na sexta-feira (16), devido à aproximação da tempestade tropical severa Ampil.
A empresa também alertou sobre possíveis cancelamentos na linha Sanyo Shinkansen, que se conecta diretamente à linha Tokaido em Osaka, e mudanças nos destinos finais dos trens.
A East Japan Railway Company informou que atrasos e cancelamentos são possíveis nas linhas Tohoku, Joetsu, Hokuriku, Akita e Yamagata Shinkansen das 12h até o final da noite de sexta-feira. As interrupções devem continuar nas linhas Tohoku, Akita e Yamagata até sábado (17).
Trens locais na região de Kanto também podem ser afetados, com possíveis cancelamentos e atrasos de sexta a sábado. As duas operadoras estão instando os passageiros a considerarem mudanças em seus planos de viagem.
A Tokyu Railways anunciará detalhes sobre suas operações por volta do meio-dia de quinta-feira (15).
Os trens do Tokaido Shinkansen vinham operando em velocidade reduzida entre as estações de Mishima (Shizuoka) e Mikawa-Anjo (Aichi) desde o alerta de megaterremoto na Fossa de Nankai na semana passada. No entanto, a Central Japan Railway informou que as operações devem voltar ao normal a partir das 17h de quinta-feira, desde que nenhuma anormalidade seja observada.
Esta situação destaca o impacto significativo que eventos climáticos extremos podem ter na infraestrutura de transporte do Japão, afetando milhares de passageiros e exigindo uma resposta rápida e coordenada das autoridades ferroviárias.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am