Phoenix, Arizona, Estados Unidos, 23 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Associated Press – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou suas críticas à política de imigração do governo democrata durante uma visita à fronteira com o México nesta quinta-feira (22). Em uma coletiva de imprensa realizada em um condado fronteiriço do Arizona, Trump mirou especialmente a vice-presidente Kamala Harris.
“Harris quer que os EUA estejam abertos aos criminosos do mundo”, declarou Trump, acrescentando que “por quase quatro anos como czar da fronteira, Harris supervisionou uma invasão fronteiriça que está destruindo a nação”.
O candidato republicano à presidência prometeu medidas drásticas caso seja eleito: “Vamos selar a fronteira, parar a invasão e lançar o maior esforço de deportação da história americana. Imporemos novas sentenças duras para criminosos imigrantes ilegais”.
A visita de Trump à fronteira faz parte de sua estratégia de campanha, que tem na imigração ilegal um de seus principais temas. O ex-presidente tem percorrido estados-chave para as eleições, intensificando seus ataques aos democratas.
Durante o evento, Trump apresentou um gráfico que, segundo ele, mostrava uma queda na entrada de imigrantes durante seu governo. No entanto, dados do Instituto de Pesquisas Pew Center indicam que o número de imigrantes na fronteira aumentou durante a administração Trump, caindo apenas em 2020 devido à pandemia de COVID-19.
A questão da imigração promete ser um dos temas centrais da campanha presidencial de 2024, com republicanos e democratas apresentando visões drasticamente diferentes sobre como lidar com a situação na fronteira sul dos Estados Unidos.
- Príncipe e Princesa Herdeiros do Japão partem para Turquia - 3 de dezembro de 2024 2:47 pm
- Possível projétil de artilharia encontrado em Matsuyama - 3 de dezembro de 2024 1:41 pm
- Hezbollah ataca posição israelense, alegando violações - 3 de dezembro de 2024 1:15 pm