Daca, Bangladesh, 4 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Associated Press) – A situação em Bangladesh continua tensa, com grupos de estudantes convocando protestos nacionais após confrontos mortais ocorridos no mês passado. As manifestações em julho, lideradas por estudantes, foram motivadas por quotas para empregos governamentais. Segundo a mídia local, pelo menos 150 pessoas morreram nos confrontos entre manifestantes e policiais.
Embora os protestos tenham diminuído, os grupos estudantis estão novamente incitando manifestações em todo o país. Protestos esporádicos têm ocorrido em várias áreas, com alguns manifestantes se tornando violentos.
A polícia disparou balas de borracha e gás lacrimogêneo, resultando em feridos. Imagens mostram estudantes detidos gritando que a polícia não pode detê-los com balas.
Estudantes e outros críticos acusam a administração da primeira-ministra Sheikh Hasina de usar força excessiva para reprimir os protestos. Por outro lado, a administração alega que partidos de oposição estão por trás das manifestações.
- Programa Sons do Brasil 510 destaca carreira de João Ormond - 3 de fevereiro de 2025 3:21 pm
- Secretário de Estado dos EUA se reúne com presidente do Panamá - 3 de fevereiro de 2025 9:46 am
- Festa de 15 anos de Bianca Narita celebra família e amizades em Shiga - 3 de fevereiro de 2025 9:26 am