6 C
Kóka
sexta-feira, 8 novembro, 2024 9:48: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tempestade Shanshan continua a causar estragos no Japão

Chuvas intensas e ventos fortes atingem várias regiões do país.

Tóquio, Japão, 30 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A tempestade tropical Shanshan continua a trazer chuvas intensas e ventos muito fortes para grande parte do Japão, com previsão de persistência até sábado (31), segundo alertas das autoridades meteorológicas do país.

Às 8h da manhã desta sexta-feira (30), Shanshan se movia lentamente em direção nordeste sobre a prefeitura de Oita, na região sudoeste de Kyushu. Nas últimas 72 horas até a manhã de sexta-feira, a região de Ebinokogen, na prefeitura de Miyazaki, registrou mais de 880 milímetros de chuva, cerca de 50% acima da média mensal do distrito.

A tempestade também está afetando o leste do Japão. No distrito de Shibuya, em Tóquio, rajadas de vento aparentemente quebraram uma árvore alta pela base. Alertas de deslizamentos de terra estão em vigor em 11 prefeituras, desde Kyushu até a região de Kanto, incluindo Tóquio.

As autoridades estão instando a população a tomar precauções contra deslizamentos de terra, ventos violentos, transbordamento de rios e ressacas. Para as próximas 24 horas até a manhã de sábado (31), prevê-se que a região de Shikoku possa receber cerca de 400 milímetros de chuva, enquanto a região de Tokai pode acumular até 300 milímetros.

Até o momento, a tempestade Shanshan já causou quatro mortes, 94 feridos e uma pessoa está desaparecida, segundo a NHK. Mais de 133.000 residências na região de Kyushu estão sem eletricidade. As autoridades continuam monitorando de perto a situação e atualizando os alertas conforme necessário.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img