2.6 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 5:54: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Rússia constrói novas fortificações na fronteira com Ucrânia

Think tank dos EUA analisa imagens de satélite das defesas russas

Moscou, Rússia, 16 de agosto de 2024 (Agência de Notícias TASS) – Um think tank americano revelou que a Rússia construiu novas trincheiras próximas à fronteira com a Ucrânia, em resposta às contínuas operações transfronteiriças ucranianas.

O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), com sede nos Estados Unidos, analisou imagens de satélite capturadas na segunda-feira (12) e identificou “uma série de fortificações de campo recém-escavadas, incluindo trincheiras e valas antiveículo” ao longo de uma rodovia próxima à cidade de Lgov, na região de Kursk.

Segundo o instituto, essas novas defesas indicam que “as forças russas estão preocupadas com potenciais avanços mecanizados ucranianos rápidos e contínuos em direção ao norte”, com foco particular nas principais rodovias. O ISW sugere que essas fortificações fazem parte dos esforços russos para “salvaguardar preventivamente importantes linhas terrestres” de comunicação e inibir manobras ucranianas.

As forças ucranianas lançaram uma grande ofensiva transfronteiriça na região russa de Kursk em 6 de agosto, alegando ter tomado o controle de cerca de 1.000 quilômetros quadrados de território russo. Na quarta-feira (14), o exército ucraniano anunciou ataques a quatro aeródromos nas regiões russas de Kursk, Voronezh e Nizhny Novgorod, visando depósitos de combustível, lubrificantes e munições de aviação.

Essas ações ucranianas representam uma mudança significativa na dinâmica do conflito, levando a Rússia a reforçar suas defesas fronteiriças. A construção de novas fortificações sugere uma preocupação crescente por parte das autoridades russas com a possibilidade de mais incursões ucranianas em seu território.

O conflito, que se arrasta desde 2022, continua a evoluir, com ambos os lados buscando vantagens estratégicas. A situação na fronteira russo-ucraniana permanece tensa, com potencial para novas escaladas nas próximas semanas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img