17.5 C
Kóka
quinta-feira, 31 outubro, 2024 2:14: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Produção industrial do Japão cai em junho de 2024

Queda de 3,6% é atribuída principalmente ao setor automotivo.

Tóquio, Japão, 29 de julho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – A produção industrial do Japão registrou queda em junho pela primeira vez em dois meses, principalmente devido a uma desaceleração na produção de automóveis.

O índice governamental mostra uma queda de 3,6% em junho em relação ao mês anterior, com declínios em todas as 15 categorias analisadas. O setor automotivo apresentou a maior queda, de 8,9%, atribuída à suspensão da produção de veículos afetados por escândalos de testes de segurança envolvendo cinco fabricantes.

Funcionários do Ministério da Indústria afirmam que a produção está oscilando, mas apresenta enfraquecimento. No entanto, espera-se um aumento em julho e agosto, principalmente devido à recuperação prevista no mercado de semicondutores.

Esta queda na produção industrial reflete os desafios enfrentados pela economia japonesa, especialmente no setor automotivo, que é crucial para o país. Os escândalos de segurança têm impactado significativamente a confiança dos consumidores e a produção das montadoras.

Apesar do cenário negativo em junho, as perspectivas para os próximos meses são mais otimistas, com a expectativa de recuperação no setor de semicondutores podendo impulsionar a produção industrial. Analistas econômicos estarão atentos aos próximos dados para avaliar se esta queda foi pontual ou se indica uma tendência de desaceleração mais prolongada na indústria japonesa.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img