Paris, França, 2 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Associated Press) – O astro do tênis espanhol Rafael Nadal encerrou sua participação nas Olimpíadas de Paris com uma derrota nas duplas masculinas. A partida pode ter sido a última do jogador de 38 anos no local do Aberto da França, Roland-Garros, onde ele já anunciou sua intenção de se aposentar no final desta temporada.
A dupla espanhola formada por Nadal e Carlos Alcaraz enfrentou os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram na quarta-feira (31) nas quartas de final em Roland-Garros. Nadal e Alcaraz perderam o primeiro set por 2-6, não conseguindo superar os potentes saques e jogadas na rede da dupla americana. Eles também perderam o segundo set por 4-6, encerrando a partida com uma derrota por 0-2.
Após o jogo, Nadal abraçou seu companheiro de equipe de 21 anos e acenou para os espectadores. Ele já havia sido eliminado na segunda rodada do torneio de simples masculino. Falando em espanhol, Nadal disse aos repórteres que um ciclo havia se encerrado para ele.
“Jogar esta partida foi uma sensação inesquecível. As pessoas me deram amor e apoio constantes, e foi super especial sentir isso,” declarou Nadal. Ele acrescentou que seu objetivo era focar nos Jogos Olímpicos e que decidiria seu futuro após o evento.
Nadal é popular na França e serviu como portador da tocha na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris. Conhecido por seus poderosos spins e resistência, ele demonstrou sua força avassaladora nas quadras de saibro vermelho, onde as trocas de bola tendem a ser mais longas.
Com um recorde de 14 títulos no Aberto da França, um dos quatro torneios do Grand Slam, Nadal é apelidado de “Rei do Saibro”. Sua possível despedida de Roland-Garros marca o fim de uma era no tênis mundial, deixando um legado de conquistas e inspiração para futuras gerações.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am