Phoenix, Arizona, Estados Unidos, 25 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Associated Press – O candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr. anunciou nesta sexta-feira (23) a suspensão de sua campanha e declarou apoio ao ex-presidente e candidato republicano Donald Trump. O anúncio foi feito durante um discurso no Arizona.
Kennedy, sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, havia lançado sua candidatura em outubro do ano passado. Ele enfatizou que está suspendendo sua campanha, não a encerrando, e que seu nome permanecerá na cédula na maioria dos estados.
“Em meu coração, não acredito mais ter um caminho realista para a vitória eleitoral”, declarou Kennedy. Ele mencionou ter conversado com Trump, afirmando que, apesar de manterem sérias diferenças em muitas questões e abordagens, estão alinhados em outros pontos-chave.
Na terça-feira (20), Trump havia indicado que consideraria nomear Kennedy para um cargo importante em sua administração caso o candidato independente desistisse da corrida e o ex-presidente fosse reeleito.
Uma pesquisa do site de informações políticas Real Clear Politics mostrou que, até quinta-feira (22), a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris tinha 46,4% de apoio, Trump 44,4% e Kennedy 5%.
A atenção agora se volta para o impacto que a suspensão da campanha de Kennedy terá nas eleições, já que ele era esperado para atrair eleitores tanto do Partido Democrata quanto do Republicano. A decisão de Kennedy pode alterar significativamente o cenário da corrida presidencial, potencialmente beneficiando Trump na disputa contra Harris.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am